top of page

HORA DE COMEMORAR

MUSEU DA CULTURA HIP HOP CELEBRA UM ANO DE ATIVIDADES COM GRANDE EVENTO COMEMORATIVO


No dia 15 de Dezembro, o Museu da Cultura HipHop celebrou seu primeiro ano de existência com um evento marcante que ficará na história da cultura de rua. A celebração reuniu elementos essenciais da cena urbana, proporcionando ao público uma experiência vibrante e cheia de diversidade.

Desde sua inauguração em 10 de dezembro de 2023, o Museu da Cultura Hip Hop tem se dedicado a promover e fortalecer a cultura de rua. Ao longo de um ano, foram realizadas diversas iniciativas que fomentaram o conhecimento, as oportunidades e o reconhecimento dos fazedores de cultura. O trabalho da equipe do Museu vai além da promoção de eventos, buscando transformar a cultura urbana em um estilo de vida significativo para muitos.

 

UM DIA HISTÓRICO PARA CULTURA

O evento trouxe várias atrações de peso, incluindo artistas como Tainá Moxa, B’Boy Daniel Cavalheiro, B’Girl Naju, BFN (Banca Forte da Norte), Lá Bella Mafia, DJ Laiz Regina, e as atrações de representatividade nacional e internacional como Os Gêmeos, BK e Negra Li. Além das demais apresentações culturais os participantes puderam ainda acompanhar uma emocionante batalha de DJs, que contou com uma premiação de mil reais.

O aniversário do Museu foi também uma forma de agradecer aos que participaram desses primeiros 365 dias de história. Para a equipe, nada mais justo do que comemorar as conquistas e compartilhar o momento com o público que torna a cultura de rua tão especial. O evento reafirmou o compromisso do Museu em continuar sendo um espaço de resistência, celebração e transformação cultural.

 

VALORIZANDO A CENA LOCAL

O evento também deu espaço para expositores locais apresentarem seus trabalhos. Marcas como Doze Skateboards, Grove Chick Street Wear, Lina Street Style, Ais Brads, Perifa Wear e Blup tiveram a oportunidade de expor e comercializar seus produtos, fortalecendo a relação entre o Museu e a comunidade criativa.


 

LUTA CULTURA E DIVERSIDADE

O grande evento que marcou o aniversário do Museu Hip Hop RS também foi o responsável pelo fomento da cultura e da diversidade da mesma. E graças a isso podemos ver e conhecer vários estilos incríveis

Aliás, a cultura Hip hop sempre fez questão de ser marcante em seu estilo, trazendo consigo suas verdades, lutas e histórias em cada pedaço de tecido, tatuagem e maquiagem.

A simplicidade marcante e autoral através do seu jeito.

Atitudes registradas em foto podem ser vistas.

Vínculos criados, trabalhos realizados, parcerias feitas e memória criadas no melhor que o Hip Hop pode oferecer!

A cultura agradece quem luta bravamente pra mantê-la viva e que continue salvando vidas.

O Museu da Cultura Hip Hop passou a ser a casa que acolhe, ensina e abraça a quem ama o que vive!



Comentários


bottom of page