CULTURA PARA NOSSOS JOVENS
- Hip Hop Viamao Associação
- 12 de out.
- 2 min de leitura
Em 2024, após diversos pedidos da comunidade, os organizadores decidiram formalizar o evento e criar uma oportunidade para as crianças e adolescentes do bairro se envolverem ativamente com a cultura Hip Hop, fortalecendo o senso de comunidade e oferecendo uma alternativa de lazer. A primeira edição da Batalha do Resy aconteceu no mesmo ano, com o apoio de Jeff, coordenador do Ibia Mídia, projeto que visa impulsionar e divulgar eventos e artistas locais.
Com o crescente sucesso, a partir da terceira edição, a batalha passou a ser realizada na praça da Associação de Moradores e Amigos do Residencial (AMAR), um local que oferece toda a estrutura necessária e apoio da comunidade. Além disso, o evento conta com a colaboração de amigos e empresas autônomas da região, que se juntaram para apoiar a iniciativa. O Kachurrasco do Anão, por exemplo, tem sido responsável pelas premiações desde a primeira edição, oferecendo aos campeões um saboroso lanche.
A IMPORTÂNCIA DE INCENTIVAR AS CRIANÇAS
"É lindo e incrível ver a comunidade abraçando a batalha e apoiando os organizadores. Toda edição tem refri, bolo e salgados pra criançada aproveitar enquanto rima" comenta fã da batalha sobre o movimento e atividades da 5ª edição.
LUTA, CULTURA E DIVERSIDADE
Incentivar as crianças e adolescentes é de extrema importância e o principal foco da dupla de amigos Gringo é Dugordo que veem esse movimento como uma oportunidade única de apoiar e mostrar a elas que existem muitos caminhos positivos a seguir sem precisar optar a violência ou crimes, e com certeza a arte é a Batalha do Resy estão aí para provar o quanto atitudes como essas valem a pena.
A CAMPEÃ DA 5ª EDIÇÃO
A campeã da tarde foi Mari, de 14 anos, que se destacou não só no futebol, mas também nas rimas. A final foi disputada com o jovem Mc Mirim DJ, enquanto o terceiro lugar ficou com Besinho 8.
Como premiação, Mari recebeu R$ 50, uma sandália Kenner, e um dog e açaí do Dogão da Fátima. O segundo colocado, Nc Mirim DJ, também recebeu um dog e um açaí, enquanto Besinho 8, que ficou em terceiro, ganhou um combo de xis e fritas do Kachurrasco do Anão.
Mari, 14 anos. É uma menina já admirada por seus amigos, tanto nos gramados quanto nas rimas que rolam na batalha do Resy. Já é considerada como uma grande promessa para o futuro.
Que a cultura consiga continuar promovendo mais oportunidades para que as novas gerações se expressem artisticamente e ocupem positivamente os espaços da cidade.



































Comentários